Ricardo dos Santos, é o principal suspeito de envolvimento na morte do artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen, de 33 anos. O suspeito já é considerado foragido da Justiça.
A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça em Paraty, na Costa Verde. De acordo com a Polícia Civil, na manhã da sexta-feira (13) a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao sítio onde o artista plástico morava, em Barra Grande, bairro afastado do Centro do município de Paraty. No local, os militares encontraram o corpo do performista e a casa toda queimada. Em perícia realizada no local, em razão das lesões apresentadas e do laudo de necropsia, sabe-se que a vítima morreu com disparo de uma espingarda na cabeça.
Cedric que morava há 15 anos na cidade, segundo a Polícia possa ter sido morto de quinta-feira, dia 12, para sexta (13). Os agentes analisam também a hipótese de crime ter sido praticado por intolerância, já que a vítima era homossexual e participante do candomblé.
E em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 167ª DP ? Paraty ? Delegado André Neves, foi expedido mandado de Prisão Temporária, com numeração restrito ao CNJ ? Conselho de Nacional de Justiça ? pelo crime Homicídio Simples (artigo 121- caput ? do CP).
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado em ainda liberdade, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido. A recompensa só será paga mediante informações passadas para o Disque Denuncia ou para WhatSapp dos Procurados.