Maicon Sousa Vitorino, o 32 ou Geleia é ligado facção TCP ? Terceiro Comando Puro e gerencia pontos de drogas na Cidade Alta, em Cordovil e Parada de Lucas, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia e requereu a prisão preventiva, em junho de 2017 de 39 suspeitos (muitos desses já estão presos) de envolvimento com o tráfico de drogas da Comunidade da Cidade Alta, em Cordovil. Entre os denunciados estão o líder do tráfico, Álvaro Malaquias Santa Rosa, vulgo ?Peixão?, e o traficante Maicon Sousa Vitorino, o 32 ou Geleia.
Com base na quebra de sigilo de conversas telefônicas entre os denunciados, a 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal vai requerer à Auditoria de Polícia Militar a instauração de procedimento investigatório, para apurar o possível envolvimento de policiais militares do 16º BPM (Olaria) com os traficantes daquela localidade. A denúncia do MPRJ é um desdobramento da Operação Pacificare, realizada em junho deste ano, pela 38ª Delegacia de Polícia (Irajá).
De acordo com a denúncia, durante o período de sete meses de investigação ficou comprovado que os denunciados se apossaram de imóveis e expulsaram moradores da Cidade Alta. A denúncia também destaca que apesar do violento esquema de contenção armada, inclusive com a montagem de barricada pelas ruas, as operações realizadas na comunidade resultaram na apreensão de armas, munições, drogas, objetos destinados à preparação da droga, telefones celulares, radiotransmissores e anotações de contabilidade do tráfico.
Lista de denunciados
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de foragidos da Justiça, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Acesse www.procurados.org.br
Origem | Processo | expedição |
---|---|---|
Comarca da Capital 21ª Vara Criminal | Nº do Mandado de Prisão: 0140084-53.2017.8.19.0001.01.0027-15/Prisão Preventiva | Data de expedição: 12/07/2017 |