PRISÃO REALIZADA POR SISPEN - 08/10/2017
PRESO ÚLTIMO ENVOLVIDO NA MORTE DE ESTUDANTE EM NOVA IGUAÇU.
Inspetores penitenciários prenderam na manhã desta terça-feira (8) o suspeito de ter atirado e matado a estudante Marcela Souza de Oliveira, de 26 anos, em maio deste ano em Nova Iguaçu. Nilton Pereira, conhecido como "Neném" reagiu à ação dos agentes e foi baleado. Ele foi encaminhado a um hospital da região. O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 Mil por sua captura.
Nilton é suspeito de ser o autor do disparo que matou Marcela, após abordar a vítima com a intenção de roubar seus pertences. A jovem teria resistido e foi atingida com um tiro na nuca. Marcela era filha de um inspetor penitenciário e desapareceu no dia 27 de maio. Seu corpo foi encontrado no dia 1 de junho no Rio Iguaçu.
Histórico:
O Portal dos Procurados divulga cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ? DHBF ? com informações que possam levar a prisão de Nilton Pereira, o Neném ou Nem, de 43 anos. Ele é suspeito de ser o autor do disparo que matou a estudante Marcela Souza de Oliveira, de 26 anos, após abordar a vítima com a intenção de roubar seus pertences, ela teria reagido e foi atingida com um tiro na nuca.
Nesta quarta-feira, agentes da DHBF, coordenados pelo Delegado Titular Drº Moysés Santana, prenderam o criminoso Moises Amorim da Silva, de 18 anos, apontando como um dos envolvidos no homicídio da estudante. Ela foi morta no caminho entre a casa do namorado e a casa dos pais.
A especializada chegou até os envolvidos, através do telefone da vítima, que já estava por uma rede social, horas depois do latrocínio (roubo seguido de morte).
A pedido de prisão sobre este caso é temporária, para que a investigação de continuidade. Ele já possui outro mandado de mandado de prisão pela Vara Criminal de Queimados, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), I e IV; Extorsão mediante Sequestro Seguida de Lesão Corporal Grave (Art. 159, § 2º - CP), Incisos I e II N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp).
Ele também se encontra na condição de Evadido Sistema Penitenciário desde 2009.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do criminoso, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Todas as informações sobre o suspeito serão repassadas para DHBF ? que está encarregada das investigações e inquérito policial.